Victor Resende

Psicólogo, formado pela PUC-MG no ano de 2007. Iniciou o curso de psicologia no início do ano de 2000 e foi no Laboratório de Análise Experimental do Comportamento da PUC-MG, no ano de 2001, que começou a colocar em prática os conceitos básicos sobre mudança de
comportamento e seus efeitos nos organismos humanos e animais.
O resultado dessa experiência levou-o ocupar o lugar de monitor no Laboratório por um período de 2 anos e fazer a escolha pela Análise do Comportamento como abordagem teórica preferida no curso de Psicologia. Daí, veio a produção da monografia de conclusão de curso que abordou os “Efeitos da Análise do Comportamento na Relação Homem / Cão, no Treinamento de Cães”. Esse trabalho foi apresentado em Congresso de Análise do Comportamento e outra versão em Congresso de Etologia. O mesmo trabalho foi essencial para dar sustentação a prática no atendimento as famílias com dificuldade de convívio com seus animais de estimação. Além disso, Victor Rezende, é criador de cães há 25 anos com ampla experiência no manejo e convívio com essa espécie e de raças variadas. O seu trabalho consiste em ajudar a resolver problemas de convívio das pessoas e seus cães, desde o ano de 2003. Dessa maneira, ele contribui para produzir um ambiente familiar mais saudável e assertivo entre o grupo de família multi-espécie. Sua busca pelo conhecimento o motivou a cursar a especialização em Comportamento Animal, pela UNIFEOB de São Paulo, no ano de 2015, e que ainda não foi concluída.
Atualmente cursa a Pós-graduação/especialização em Psicologia Comportamental ou Análise do comportamento Aplicada em contextos gerais na Universidade Newton Paiva, desde o ano de 2018. Além dessa formação, cursou e participou de vários seminários internacionais sobre adestramento de cães. Atualmente continua estudando e pesquisando sobre fenômenos comportamentais nos humanos e animais, e tem como propósito de vida facilitar essa interação.